Investimentos no aeroporto de Presidente Prudente


20/08/2015 16:14 | Da assessoria do deputado Mauro Bragato

Compartilhar:

Bragato, Fernandes e Yoshihara, em reunião na Secretaria de Aviação Civil<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174216.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mauro Bragato (PSDB) esteve terça-feira, 18/8, na Secretaria de Aeroportos da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, em Brasília. Conversou com o coordenador geral de Planejamento do Programa de Auxílio a Aeroportos, Marcio Maffili Fernandes.

Bragato cobrou uma posição do governo federal em relação aos investimentos em melhorias no aeroporto de Presidente Prudente. Estão previstos recursos de R$ 150 milhões para construção de novo terminal, pátio com 27 mil metros quadrados e com capacidade para nove aviões de grande porte, alargamento da pista para 45 metros, entre outras melhorias.

Fernandes informou que já foram feitos levantamentos de viabilidade técnica do aeroporto de Prudente, estudos preliminares validados pelo Estado e está em fase final o processo de licenciamento ambiental.

Assim que terminar essa fase poderá ser concluído o projeto da obra. Bragato demonstrou preocupação, defendendo a região para que o aeroporto de Prudente não fique fora do processo.

Quanto a isso, o coordenador assegurou que Prudente está no pacote de obras e será beneficiada. Participou da reunião a analista de Infraesturura da secretaria, Meire Yoshihara.

mbragato@al.sp.gov.br

alesp