Entrega de medalhas aos campeões dos Jogos Pan-Americanos de Toronto


20/08/2015 14:36 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Sebastião Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174267.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em evento realizado no Palácio dos Bandeirantes, na tarde de 18/8, Sebastião Santos (PRB) participou, junto do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Esporte Lazer e Juventude, Jean Madeira, da entrega das medalhas de mérito esportivo aos atletas do Estado de São Paulo, que participaram dos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, durante o mês de julho.

Dos 589 atletas brasileiros que participaram da competição continental, 208 nasceram no Estado de São Paulo. A Região Sudeste conta com o maior índice de participantes - 62,3% - sendo que 35,3% são paulistas, percentual maior que o de todas as outras regiões do Brasil somadas.

Durante a solenidade, Sebastião Santos aproveitou para parabenizar todos os competidores do Brasil, em especial a jogadora rio-pretense da Seleção Brasileira de Futebol Feminino, a atacante Darlene.

"Aos atletas que conquistaram as medalhas em Toronto quero parabenizar pelo empenho e patriotismo. O esporte é essencial na vida de qualquer pessoa, pois, possibilita ter caráter, honestidade, respeito ao próximo e principalmente transformar-se em um vencedor", disse o deputado.

Na oportunidade, o parlamentar entregou o dossiê sobre municípios que possam tornar-se municípios de interesse turístico.

sebastiaosantos@al.sp.gov.br

alesp