Socorro recebe R$ 293,8 mil para revitalização de pontes


20/08/2015 16:15 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

 Recurso financeiro beneficiará três pontes localizadas na região central de Socorro.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174271.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Socorro recebeu R$ 293,8 mil para a revitalização de três pontes urbanas conforme reivindicação apresentada pelo deputado Edmir Chedid (DEM). O recurso foi liberado pela Secretaria do Turismo, por meio de convênio firmado entre o município e o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias (Dade).

Segundo o parlamentar, o recurso foi liberado após a prefeitura ter elaborado um projeto executivo, essencial ao convênio com a Secretaria do Turismo. "A prefeitura teve de apresentar esse projeto executivo a fim de comprovar a importância dos investimentos; depois, terá ainda de prestar contas referente à utilização deste recurso", complementou.

Edmir Chedid explicou que o Dade foi criado com o propósito de dar recursos financeiros diretos à execução de obras, programas e projetos ligados ao desenvolvimento do turismo de municípios reconhecidos como estâncias. Segundo ele, a verba do Dade está disponível para cada estância no orçamento do Estado, sendo que para recebê-la é preciso apresentar o projeto executivo.

"Mas, infelizmente, há gestores públicos de municípios estância que sequer apresentaram um único projeto executivo ao Dade. Mais que displicência, também acredito que isso seja sinal de falta de competência e de respeito com a comunidade e os turistas. Por isso, temos que apoiar os prefeitos que realmente demonstram capacidade e seriedade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp