Caravana do Turismo na cidade de Registro


21/08/2015 14:30 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França: potencial turístico do Vale do Ribeira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174351.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na quinta-feira, 20/8, o deputado Caio França (PSB) participou da Caravana do Turismo, no município de Registro.

Organizada pela União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), o projeto tem o objetivo de ajudar os governos locais a adequar suas cidades para que estejam aptas a ser reconhecidas como de interesse turístico.

Ao lado do secretário estadual de Turismo, Roberto Lucena, e de diversas autoridades da região, Caio falou sobre a importância de todos estarem organizados para serem contemplados com o título. "O Vale do Ribeira preserva mais de 60% da mata atlântica, motivo este que reforça ainda mais o merecimento dos municípios da região", observou.

O Projeto de Lei Complementar 32/2012 prevê a ampliação do número de municípios beneficiários com os recursos vinculados ao Fundo de Melhorias das Estâncias. A ação institui que 140 municípios paulistas serão de interesse turístico.

De acordo com Lucena, não existe outro ambiente nacional tão favorável para o desenvolvimento do turismo como em São Paulo, por tudo o que o Estado oferece, especialmente no Vale do Ribeira. "São mais de 1 milhão de empregos diretos e mais de 2 milhões indiretos atualmente em solo paulista, movimentando até 56 setores da economia", disse.

No decurso do evento foi instalado o Gabinete Itinerante, cuja intenção é dialogar com a governança regional, reunindo lideranças interessadas em fomentar a atividade turística e desenvolver uma agenda de trabalho em comum.

caiofranca@al.gov.sp.br

alesp