Amparo e Pedra Bela são beneficiadas no Programa Pontes Rurais


21/08/2015 11:11 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Programa beneficia o acesso às comunidades rurais e o escoamento da produção agropecuária<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174352.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento autorizou a transferência de pontes metálicas para Amparo e Pedra Pela (Região Administrativa de Campinas). Para cada um desses municípios serão destinadas duas estruturas padronizadas do Programa Pontes Rurais. A medida atende indicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

A liberação das estruturas foi possível por conta de convênio firmado entre os municípios e a secretaria. A reivindicação está fundamentada em relatórios, elaborados pelas prefeituras desses municípios, que demonstram a importância do benefício, atendendo antiga reivindicação das comunidades locais.

Nos dois casos, as pontes terão 10 e 12 metros de comprimento. Em Amparo, serão instaladas na estrada do bairro dos Pereiras, beneficiando também a comunidade da Boa Vereda, e no acesso entre o município e o bairro Pantaleão, conhecido como Marp. No caso de Pedra Bela, as unidades deverão melhorar a passagem de pedestres e veículos na estrada municipal que dá acesso aos bairros da Campanha e do Campo.

O Programa Pontes Rurais foi criado em 2013 para promover melhorias na malha viária dos municípios, facilitando o escoamento da produção agropecuária e melhorando o acesso das comunidades rurais aos serviços públicos. "O Programa Pontes Rurais é mais uma iniciativa bem-sucedida do governo do Estado e que conta com nosso apoio junto ao Poder Legislativo", concluiu Edmir.

echedid@al.sp.gov.br

alesp