Deputado solicita bolsa para alunos da Fatec


21/08/2015 16:12 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, em reunião da Comissão de Educação<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174353.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Roberto Engler (PSDB) segue trabalhando para que o governo do Estado ofereça bolsa permanência para alunos carentes das Faculdades de Tecnologia(Fatecs) do Estado de São Paulo. O parlamentar apresentou a indicação 1717/2015 ao governador Geraldo Alckmin tratando do assunto.

Inicialmente, cerca de 1% dos alunos das Fatecs que comprovem condições de vulnerabilidade socioeconômica (cerca de 670 estudantes) passariam a receber R$ 400 mensais, com limite máximo de repasse por seis meses. O próprio Roberto Engler garantiu previsão orçamentária de R$ 1,6 milhão para concessão da bolsa já em 2015.

"Incluímos o valor no Orçamento deste ano e falta regulamentar o programa de concessão das bolsas, para colocá-lo em prática. Estamos pedindo que o governador Geraldo Alckmin avalie essa possibilidade, junto com a Secretaria de Desenvolvimento e o Centro Paula Souza, que já se mostrou a favor da medida", afirma Engler.

Historicamente, pelo menos dois terços dos alunos das Fatecs são oriundos de escolas públicas, fator apontado pelos representantes discentes como uma das explicações da dificuldade de permanência nos cursos tecnológicos. O auxílio para permanência dos alunos já foi tema de negociações ao longo dos últimos anos.

Essa é a segunda indicação do parlamentar solicitando a criação da bolsa permanência. A primeira foi feita no ano passado (1296/2014).

rengler@al.sp.gov.br

alesp