Construção de 232 casas em Guaíra deve começar em 2016


24/08/2015 15:50 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler  ao lado de Sérgio de Mello, Natal, e Marcos Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174429.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) planeja iniciar a construção de 232 casas em Guaíra em 2016. Convênio entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado deve ser assinado até o fim deste ano.

Reunião realizada em São Paulo foi comandada pelo presidente da CDHU, Marcos Penido, com a participação do deputado estadual Roberto Engler (PSDB), do prefeito Sérgio de Mello (PT) e do vereador José Natal Pereira (PSDB).

"Ficou estabelecido o começo da construção das moradias para 2016. O Governo do Estado investindo para que o déficit habitacional existente em Guaíra possa ser reduzido", disse o deputado estadual Roberto Engler.

O município também será beneficiado com subsídio oferecido pelo Governo do Estado para a aquisição da área para as casas. No caso de Guaíra, R$ 400 mil (repasse de R$ 2 mil por lote, limitado a 200 lotes) devem ser reembolsados.

Adequações nas redondezas do conjunto habitacional devem ser realizadas pela Prefeitura. As duas principais se relacionam com a construção de um canal de drenagem e de um emissário que permita desativação de lagoas de tratamento de esgoto próximas à área que será cedida à CDHU.

A construção das casas pode ser iniciada sem que essas obras estejam prontas, no entanto, a entrega das unidades habitacionais à população não poderá ser realizada sem que esses dois problemas estejam resolvidos.

rengler@al.sp.gov.br

alesp