Deputado quer reunião da CPI das Santas Casas em Taubaté


24/08/2015 10:06 | Da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

Compartilhar:

Padre Afonso quer saber a real situação das santas casas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174430.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Padre Afonso Lobato (PV) protocolou na última quinta-feira, 20/8, dois requerimentos na CPI das Santas Casas, instalada na Assembleia Legislativa na semana passada, da qual é o relator. Esses requerimentos deverão ser votados na terça-feira, 25/8, e, se aprovados, serão encaminhados aos respectivos destinatários. A CPI vai investigar a situação precária das santas casas e hospitais paulistas.

No primeiro requerimento Padre Afonso solicita ao presidente da CPI, deputado Celso Giglio( PSDB), que convide o diretor-presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti, para que fale sobre a situação das santas casas do Estado.

No outro requerimento, o parlamentar solicita uma reunião em Taubaté, que é sede do Hospital Regional, e que seja convocada para depor a diretora regional de Saúde (DRS17), Maristela Siqueira para esclarecer a situação dos pacientes oncológicos na RM Vale.

"Essa reunião será de grande importância para focar a crise que vivemos na saúde, na região", afirma Padre Afonso.Dirigentes de santas casas e hospitais da região também deverão ser convidados a participar dessa reunião.

Outros requerimentos dos deputados Carlos Neder (PT) e Analice Fernandes (PSDB) deverão ser votados na reunião, inclusive o convite ao ministro da Saúde, Arthur Chioro, e ao secretário de Estado da Saúde, David Uip, além do coordenador de Regiões de Saúde da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, Benedicto Accácio Neto, para que prestem esclarecimentos à CPI.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp