Entrega de 155 casas populares em Bragança Paulista


24/08/2015 10:40 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Pronunciamento de Chedid na cerimônia de entrega das chaves.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174435.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) e o secretário de Estado da Habitação, Rodrigo Garcia, participaram nesta sexta-feira, 21/8, da entrega das 155 casas do Conjunto Habitacional Vereador Adilson Leitão Xavier, próximo ao bairro Henedina Cortez, em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas).

As unidades, construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), também resultam da atuação do parlamentar.

Centenas de pessoas, entre autoridades, beneficiários e convidados, prestigiaram o evento. O conjunto recebeu essa denominação por meio da Lei 13.905/2009, de Edmir Chedid, sancionada no mesmo ano pelo então governador José Serra. "Adilson Leitão lutou pela população e esta é uma obra que faz merecida homenagem a uma pessoa que trabalhou muito por Bragança e ajudou o então prefeito Jesus na implantação desse empreendimento", disse Edmir Chedid.

Inicialmente, a obra integrava o Programa Habiteto que previa quase 400 famílias beneficiadas. Em 2002, cerca de 300 pessoas foram sorteadas. "Era sistema de mutirão, mas que não deu certo. Depois, a CDHU definiu que a execução seria por empreiteira, mas manteve o sorteio", complementou o parlamentar.

Em 2011, foram entregues 84 casas e, em 2014, 51. "Ao todo, são 290 unidades, sendo que 135 já foram entregues, restando essas 155. Parabéns a todos que estão recebendo a casa própria. O importante, mesmo depois desse longo tempo, é que as famílias sorteadas estão realizando um sonho", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp