Votuporanga quer nomeação de auxiliar de necropsia


24/08/2015 12:34 | Da assessoria do deputado Carlão Pignatari

Compartilhar:

Pignatari (centro) em reunião na Secretaria da Segurança Pública<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174441.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Carlão Pignatari (PSDB) esteve em audiência na quarta-feira, 19/8, na Secretaria de Segurança Pública do Estado, juntamente com o vereador de Votuporanga, Eliezer Casali. Eles se encontraram com o secretário adjunto Mágino Alves Barbosa Filho para reivindicar agilidade na assinatura de convênio que autoriza o município a contratar um auxiliar de necropsia para o IML (Instituto Médico Legal).

Carlão explicou que é preciso contratar um auxiliar com urgência até a formação dos alunos que passaram no concurso e estão se preparando na academia. De acordo com o deputado, a situação continua complicada em Votuporanga e os familiares de entes queridos que falecem têm que aguardar o corpo ser levado para São José do Rio Preto para a necropsia, o que atrasa a visitação de parentes e amigos no velório, para as últimas homenagens, causando transtornos e mal estar.

O secretário adjunto Mágino entendeu a situação difícil e imediatamente determinou que a contratação fosse autorizada. Na semana passada, também o prefeito Junior Marão esteve em São Paulo, juntamente com Carlão, para pedir uma solução para o problema.

"Com a contratação de um auxiliar de necropsia, resolveremos o problema por ora, até que um profissional seja designado pela Secretaria da Segurança Pública para o cargo, de forma efetiva", comentou o deputado Carlão Pignatari, líder da bancada tucana na Assembleia Legislativa.

carlaopignatari@al.sp.gov.br

alesp