Academia Nacional de Farmácia comemora 78 anos


25/08/2015 09:53 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Homenageados e diretores da Academia Nacional de Farmácia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174552.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 14 de agosto, no auditório Paulo Kobayashi, na Assembleia Legislativa, foi realizado ato solene em comemoração ao 78° aniversário de fundação da Academia Nacional de Farmácia.

Para o deputado Rafael Silva (PDT), que solicitou a realização do ato, "tem sido praxe, nos últimos anos, registrar a data com uma solenidade festiva para recepcionar os membros da Academia Nacional de Farmácia e ilustres personalidades que prestigiam as atividades da Instituição".

O acadêmico João Paulo Silva Vieira proferiu a conferência magna "Breve história da farmácia e da profissão farmacêutica".

Outro evento foi a posse da nova diretoria para o biênio 2015/2017. O atual presidente, Lauro Moreto, foi reconduzido para permanecer à frente da academia.

Durante o evento foi outorgada a Medalha do Jubileu de 75 Anos de Fundação da Entidade. Foram homenageados como membros de entidades associativas farmacêuticas Carlos André Oeiras Sena, Fernando Luís Bacelar de Carvalho Lobato, Forland Oliveira Silva, Raquel Cristina Delfini Rizzi e Rossana Santos Freitas Spiguel.

Como diretores e professores de instituição de ensino, foram homenageados Anselmo Gomes de Oliveira, Fernando de Sá Del Fiol, Maria Inês Rocha Miritello Santoro e Sady Corso.

Foram homenageados os pesquisadores Gilberto Luiz Pozetti, Hisako Gondo Higashi, José Vanilton de Almeida e Jurandir Auad Beltrão. E as autoridades Arnaldo Faria de Sá, José Jeová Freitas Marques, Marcelo Marcos Morales e Reinaldo Mastellaro.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp