AME de Mauá pode ter Farmácia de Remédios de Alto Custo


25/08/2015 10:23 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Jacomussi (1º à esq.) afirma que descentralização vai beneficiar população<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174554.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A luta de Atila Jacomussi (PCdoB) para descentralização da Farmácia de Remédios de Alto Custo que atende todo o ABCDMRR em um único ponto, no Hospital Mário Covas, em Santo André, ganhou apoio do setor técnico de assistência farmacêutica da Secretaria de Saúde do Estado.

A diretora da equipe, Sônia Franchin, engrossou o coro de Atila Jacomussi e formalizou proposta ao secretário estadual de Saúde, Davi Uip, para que o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Mauá instale uma Farmácia de Remédios de Alto Custo. O local receberia em torno de 7.000 pacientes das cidades de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra. Os atendimentos teriam média diária de 285 pessoas. "Nossa proposta é facilitar a vida desses cidadãos que precisam tomar diversas conduções para retirar o medicamento no Hospital Mário Covas. O AME de Mauá tem todas as condições necessárias para fazer esse serviço", explicou Sônia.

Jacomussi comemorou o apoio e garantiu intensificar a pressão no governo do Estado. "O Hospital Mário Covas tem registrado filas de mais de quatro horas para retirada dos remédios. O povo de Mauá, Ribeirão e Rio Grande sofre muito para se locomover até Santo André. A descentralização da Farmácia de Alto Custo vai dar dignidade, qualidade de vida e conforto para estes 7.000 pacientes. Vamos vencer essa luta", disse o deputado.

Para as demais cidades do ABCDMRR, a proposta é reformar a Farmácia de Remédios de Alto Custo do Hospital Mário Covas, em Santo André.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp