Perimetral de Itatiba é tema de audiência pública


25/08/2015 10:39 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Mapa do traçado da nova perimetral de Itatiba.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes do Conselho Estadual do Meio Ambiente (Consema), da Rota das Bandeiras, da empresa Geotec Consultoria Ambiental e da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) realizaram na quinta-feira, 20/8, audiência pública em Itatiba (Região Administrativa de Campinas) sobre o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto ao Meio Ambiente (Eia/Rima) para implantação de uma perimetral no município. A obra também resulta da atuação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O encontro, promovido no auditório da prefeitura, reuniu cerca de 100 participantes, entre ambientalistas, representantes do Poder Executivo, vereadores e moradores da área próxima ao local onde a obra será implantada.

Com início previsto para 2016, as obras da Perimetral contam com investimento de R$ 114 milhões, custeados pela Rota das Bandeiras, que já tem aprovação da Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp) ao projeto funcional e agora atua na elaboração do projeto executivo. "A Perimetral irá retirar do tráfego urbano 11 mil veículos por dia, incluindo veículos pesados e produtos perigosos, melhorando o trânsito local e promovendo benefícios como diminuição de ruídos e poluição", ressaltou Edmir Chedid. A obra terá ao todo 9,7 km de extensão e duas faixas para cada lado, a via ligará o trevo de Louveira, no entroncamento da SP-360 (Rod. Eng. Constâncio Cintra) e SP-063 (Rod. Romildo Prado), ao km 101 da SP-065 (Rod. D. Pedro I).

echedid@al.sp.gov.br

alesp