Audiência pública em Santos debate Orçamento estadual


25/08/2015 10:49 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França (centro) participa de audiência pública em Santos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Caio França (PSB) esteve na Câmara Municipal de Santos nesta segunda-feira, 24/8, onde participou de Audiência Pública Regional promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP). O objetivo da reunião é discutir o Orçamento do Estado para 2016, bem como oferecer aos interessados a oportunidade de encaminhamento de seus pleitos, opiniões e sugestões.

Durante a sessão, várias demandas da população foram analisadas por uma equipe técnica, no qual avaliaram a compatibilidade com os programas do Orçamento e a viabilidade de tornarem-se emendas parlamentares.

Caio entende que a participação do cidadão é fundamental para ajudar na melhoraria da qualidade do gasto público. "Estamos na luta para garantir que os investimentos na nossa região não sofram cortes", disse.

As prioridades escolhidas pela população presente na sessão foram: saúde, educação e segurança. A votação do orçamento está prevista para esse ano, possivelmente para o mês de setembro.

Desde 2004, as audiências públicas servem como base para importantes programas estaduais. Por exemplo: Pró-Santas Casas, Pró-Vicinais, Creche-Escola e entre outros.

Você também pode participar do processo por meio do Portal da Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), apresentando sugestões de emendas ao Orçamento 2016.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp