Severínia recebe visita de técnicos da CDHU


25/08/2015 15:47 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Marcos Penido<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Técnicos contratados pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) visitaram, na última semana, área que vai receber 200 casas em Severínia. Os dados coletados se referem especialmente ao levantamento topográfico do terreno e serão usados para concluir o projeto das moradias.

A visita foi solicitada pelo deputado estadual Roberto Engler (PSDB), em reunião com o presidente da CDHU, Marcos Penido. Engler cobrou a vistoria depois de contato com o prefeito Edwanil de Oliveira, o Nil (PSDB), e com o vereador Breno Alves (PSDB).

"É função da CDHU, checar as informações para dar prosseguimento ao processo que antecede a assinatura de convênio com o município. A demora nisso me foi passada pelas lideranças do município e o pedido foi para que toda a documentação fosse agilizada", afirmou o deputado estadual Roberto Engler.

Há 23 anos nenhuma moradia popular é construída em Severínia. "Essas unidades habitacionais foram autorizadas em 2013 A necessidade das casas é evidente e o trabalho é para que a assinatura do convênio ocorra o mais rápido possível", completou Roberto Engler.

Além de financiar as moradias em Severínia, quando a parceria estiver formalizada, a CDHU deve reembolsar R$ 400 mil à Prefeitura (R$ 2 mil por lote edificado), em forma de subsídio.

rengler@al.sp.gov.br

alesp