Acontece nesta quarta-feira, 26/8


25/08/2015 20:12 | Da Redação

Compartilhar:


Plenário

A partir das 14h30 " Pequeno e grande expedientes " Deputados inscritos discursam sobre temas de relevância para a população paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

A partir das 16h30" Ordem do dia " Discussão e votação de proposituras que tramitam no Legislativo paulista. No plenário Juscelino Kubitschek.

CPI

10 horas - CPI que investiga os acidentes ocorridos no transporte ferroviário de carga no Estado de São Paulo, recebe o secretário-geral do Sindicato dos Trabalhadores em empresas Ferroviárias da Zona Sorocabana, Rogério Pinto dos Santos. O comissão ainda aprecia pauta com quatro itens. No plenário Dom Pedro I.

Tribuna livre

12 horas - Programa Assembleia Popular. Cidadãos ocupam a tribuna para falar sobre assuntos diversos, com transmissão pela TV Assembleia SP. No auditório Franco Montoro.

Frente parlamentar

14 horas - Reunião da Frente Parlamentar da Cultura - Encontro Estadual de Cultura. Sob a coordenação do deputado João Paulo Rillo. No auditório Franco Montoro.

Comissões

11 horas - Reunião da Comissão de Transportes e Comunicações com a finalidade de apreciar pauta com 19 itens. Merece destaque o projeto que assegura o direito à isenção tarifária nos meios de transporte coletivo, aos acompanhantes e aos portadores da doença Esclerose Tuberosa. No plenário Tiradentes.

11 horas - Reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia e Informação com a finalidade de ouvir o Reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o Prof. Dr. José Tadeu Jorge, em cumprimento ao disposto no art. 52-A, § 4º, da Constituição do Estado de São Paulo. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento com a finalidade de apreciar pauta com 17 itens. Destaque para o projeto que cria a Rede de Atenção à Cardiopatia Congênita/ Vaga Zero do Estado. No plenário Tiradentes.

14h30 - Reunião da Comissão de Infraestrutura com a finalidade de apreciar pauta com 14 itens. Entre eles o projeto que dispõe sobre requisitos às empresas e instituições que executarem serviços ou obras na condição de subcontratadas de empresas ou consórcios contratados pela Administração Direta, Autarquias, Fundações Públicas ou Empresas Públicas do Estado. No plenário José Bonifácio.

14h30 - Reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação com a finalidade de apreciar pauta com 111 itens. Merece destaque o projeto que assegura o direito às unidades familiares homoafetivas nos programas de habitação popular desenvolvidos pelo Estado. No plenário Dom Pedro I.

15 horas - Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, da Cidadania, da Participação e das Questões Sociais, com a finalidade de apreciar pauta com 39 itens. Entre as matérias, o projeto que obriga os fabricantes de aparelhos celulares, smartphones, tablets e dispositivos semelhantes a fornecer aos clientes por meio de suas assistências técnicas o serviço de "root". No plenário José Bonifácio.

15 horas - Reunião da Comissão de Administração Pública e Relações do Trabalho, com a finalidade de ouvir o Senhor Secretário de Estado José Luiz Ribeiro, da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, em cumprimento ao artigo 52-A, da Constituição do Estado de São Paulo, e tratar de assuntos de interesse da Comissão. No auditório Teotônio Vilela.

PEE

18 horas - Audiência com a finalidade de discutir o Projeto de lei 1035/2015, que trata do - Plano Estadual de Educação. Por iniciativa do deputado Raul Marcelo. No auditório Teotônio Vilela.

Visita

14 horas " Visita monitorada de alunos da Universidade Cruzeiro do Sul. Nas dependências da Alesp.

Palestra

15 horas - Palestra para alunos de Direito. No auditório Paulo Kobayashi.

Reunião

13 horas - Reunião com lideranças comunitárias. Na Sala de Reunião 1114 - 1º andar. - prédio anexo.

alesp