Daee prevê obras da ETE de São Joaquim para outubro


26/08/2015 14:43 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Geraldo Alckmin e Roberto Engler durante o anúncio da ETE<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174670.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Informações fornecidas pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (Daee) ao deputado Roberto Engler (PSDB) preveem o início da construção da Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra para outubro deste ano. Cerca de R$ 12,8 milhões devem ser investidos na obra.

A concorrência pública que vai definir a empresa responsável pela construção da ETE foi iniciada em junho e deve ser finalizada até setembro.

"O processo está encaminhado e a obra, garantida. A nossa função agora, prosseguindo com o trabalho de tanto tempo pela Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra, é acompanhar o processo, zelando para que tudo avance bem e os prazos sejam confirmados na prática", afirmou Engler.

A Estação de Tratamento de Esgoto de São Joaquim da Barra vai tratar 100% dos esgotos domésticos da cidade, beneficiando mais de 50 mil moradores até 2030. Com a obra, aproximadamente 86 toneladas/mês de carga orgânica proveniente do esgoto doméstico deixarão de ser lançadas no rio Sapucaí.

Engler ressaltou o cumprimento do compromisso assumido pelo governador Geraldo Alckmin, em junho do ano passado. "Quando obtivemos a autorização para a obra, muita gente ainda duvidou. Tudo o que foi dito vai se confirmando e temos de enaltecer a consideração que o governador demonstra com São Joaquim da Barra", disse.

rengler@al.sp.gov.br

alesp