Assembleia confirma votação da Lei Específica no próximo mês


26/08/2015 11:53 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Galvão, à direita de Capez: lei discutida há mais de 12 anos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174675.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Deverá ser votado até o dia 20 de setembro o Projeto de Lei nº 980/2015, que dispõe sobre a área de proteção e recuperação dos mananciais do Alto Tietê Cabeceiras. A confirmação é do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Fernando Capez, feita na manhã de 25/8 para os membros do Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat).

Solicitada pelo deputado Estevam Galvão (DEM), a reunião aconteceu na Presidência da Assembleia e contou com a participação de prefeitos e representantes das dez cidades do Alto Tietê, além dos parlamentares da região. "O Bertaiolli [prefeito mogiano e presidente do Condemat] me pediu para agendar essa reunião com o presidente Capez para que tratássemos da aprovação da Lei Específica, importantíssima para garantir a regularização de áreas, o avanço e o desenvolvimento sustentável. O projeto já foi enviado para nós com urgência pelo governador Geraldo Alckmin, está em fase final de tramitação nas comissões permanentes e deverá ser votado no próximo mês", adiantou Estevam.

O líder do Democratas lembrou que se trata de uma pauta antiga e que merece toda a atenção dos deputados estaduais. "É uma lei discutida há mais de 12 anos. Quando fui presidente do Subcomitê das Bacias do Alto Tietê, trabalhei na produção desta minuta. Foi um caminho longo e que enfim torna-se realidade", disse.

O prefeito Bertaiolli agradeceu o apoio do deputado.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp