Inauguração da escola Senai em Bragança Paulista


26/08/2015 14:38 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Lideranças locais acompanham Chedid e Paulo Skaf em visita à unidade de Bragança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174651.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) e o presidente do sistema Fiesp-Ciesp-Senai, Paulo Skaf, participaram na sexta-feira, 21/8, da inauguração da escola Senai de Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas), no Jardim Fraternidade. Durante a visita, o parlamentar percorreu as instalações da unidade, conversou com alunos e professores e conheceu equipamentos utilizados nos cursos. A unidade teve investimento de R$ 41,6 milhões.

Com 8,3 mil m2 de área construída, o prédio fica ao lado da escola do Sesi-SP. Conta com ambientes de ensino modernos e equipados, com oficinas e laboratórios de alta tecnologia, para atender a demanda crescente por mão de obra qualificada em segmentos como indústria de mecânica, automação, eletroeletrônica, logística, metalmecânica, metalurgia, plásticos, tecnologia da informação, logística e vestuário. Em Bragança, as atividades do Senai são desenvolvidas desde 1976.

Os cursos são destinados a jovens em busca de qualificação profissional ao primeiro emprego. "A escola também atende adultos interessados em adquirir qualificação básica, especialização técnica e atualização tecnológica", destacou Edmir Chedid.

A escola foi projetada para oferecer assistência técnica e tecnológica para indústrias da região por meio de consultorias e serviços. Além de Bragança, o Senai-SP atenderá Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Joanópolis, Nazaré Paulista, Piracaia, Tuiuti e Vargem. A estimativa é que a escola encerre 2015 com 6,8 mil matriculados.

echedid@al.sp.gov.br

alesp