Frente Parlamentar da Cultura quer aproximação do setor com a sociedade


26/08/2015 19:48 | Da Redação: Giulia Mendes Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

João Paulo Rillo e Rubens Rosa  <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174779.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Rubens Rosa fala na reunião da frente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174780.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Auditório Franco Montoro <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174781.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Tião Soares fala na reunião <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174782.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Frente Parlamentar da Cultura, coordenada pelo deputado João Paulo Rillo (PT), reuniu-se nesta terça-feira, 26/8, para discutir o Plano Estadual da Cultura. O objetivo do encontro foi a formação de um conselho de política estadual de cultura e o agendamento de uma audiência pública para discussão do plano.

O desafio que os membros da frente se deparam é a pouca participação da população nas decisões e pouco alcance do plano, mesmo este tendo uma plataforma online. Por essa razão, o foco é também mudar a imagem da cultura para que ela possa ser vista como política.

Proceder a gestões no sentido de aumentar o alcance da plataforma online do plano foi uma das decisões tomadas durante a reunião. Entretanto, a principal foi incluir os secretários municipais das cidades da Grande São Paulo e gestores nas discussões a respeito da minuta do conselho estadual. Serão executados, ainda, relatórios semanais das consultas do plano e desenvolvido material mais dinâmico e acessível ao público da plataforma on line do plano.

alesp