Projeto de incentivo à leitura ganha reforço em Franca


27/08/2015 13:03 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler, Elaise de Mello Barbosa e Alexandre Ferreira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ação conjunta de órgãos estaduais, do deputado Roberto Engler (PSDB) e da prefeitura de Franca permitiu o acréscimo de mais de 400 publicações ao acervo do Projeto Roda Livro, de incentivo à leitura. Boa parte dos exemplares foi entregue a uma das idealizadoras do projeto, a empresária Elaise de Mello Barbosa.

Depois de pedidos de Engler, a Imprensa Oficial do Estado de São Paulo repassou cerca de 50 títulos à prefeitura de Franca e a Secretaria Estadual de Cultura, outras 395 publicações. A destinação ao projeto foi feita em sequência, pelo prefeito Alexandre Ferreira. Com isso, o acervo do Roda Livro ultrapassou a marca de mil exemplares.

"Há cerca de três meses, a amiga Elaise Barbosa nos falou do projeto e buscamos apoio do governo do Estado para ampliá-lo. É uma grande ideia, que merece todo incentivo", afirmou o deputado.

O Roda Livro é voltado para o empréstimo gratuito de livros. As publicações ficam à disposição de quem quiser em uma "geladeiroteca" (geladeira adaptada), localizada no Franca Shopping. A retirada e a devolução das obras podem ser feitas na própria geladeira. Nela, as pessoas ainda podem doar livros para o projeto. Para isso, basta colocá-los em uma gaveta que fica na parte inferior da geladeira.

rengler@al.sp.gov.br

alesp