Estado inicia construção de escola em Bauru


27/08/2015 09:42

Compartilhar:

O investimento do governo do Estado na obra será de R$ 7,2 milhões<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Da assessoria do deputado Pedro Tobias

Teve início, há cerca de um mês, a construção de mais uma escola estadual em Bauru. Desta vez, no bairro Tangarás. A previsão é de que a obra seja concluída em junho do próximo ano. A nova escola deverá atender aproximadamente mil alunos do 6º ao 9º ano e do ensino médio. O investimento do governo do Estado na obra será de R$ 7,2 milhões.

O prédio terá dois pavimentos, com 12 salas de aula, laboratórios de bioquímica, física e matemática, sala de leitura e de informática, quadra poliesportiva, vestuários, refeitório e rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Também faz parte do projeto a instalação de seis tanques subterrâneos para armazenar água da chuva. A capacidade dos reservatórios é de 600 mil litros e a água captada servirá exclusivamente para as descargas nos vasos sanitários. A captação será feita apenas da água que cair sobre o telhado da escola. O reúso de água da chuva foi adotado pelo governo do Estado de São Paulo nas novas escolas estaduais como alternativa para reduzir o consumo de água tratada e potável.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp