Oficiais de Justiça agradecem deputado por apoio a projeto


27/08/2015 18:27 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes recebe oficiais de justiça em seu gabinete<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174874.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Oficiais de Justiça do Fórum da Penha agradeceram o apoio do deputado Gileno Gomes (PSL) ao Projeto de Lei Complementar 56/2013, aprovado nesta quarta-feira, 26/8, na Assembleia Legislativa. O projeto exige nível superior para a carreira dos Oficiais de Justiça, visando ao aperfeiçoamento e qualificação dos servidores que desempenham a função. Segundo justificativa do Tribunal de Justiça, o requisito é objeto, inclusive, de recomendação do Conselho Nacional de Justiça.

"A aprovação do projeto foi uma conquista justa da categoria, porque o trabalhador precisa melhorar sempre", ressaltou o parlamentar. Na tribuna da Casa, Gileno Gomes foi cumprimentado pelo presidente da Assembleia, Fernando Capez: "Parabéns a vossa excelência, que na condição de liderança partidária ajudou a construir essa aprovação."

A guarulhense Amanda Souza, lotada no Fórum da Penha, observa que essa luta tem mais de 20 anos. "Só a cidade de São Paulo ainda não tinha essa exigência, por este motivo agradecemos o apoio e colaboração do deputado", disse a oficial de justiça, que estava acompanhada dos colegas de trabalho Ana Ilza e Jairo, além dos amigos Renata e Sérgio.

Amanda Souza lamentou que a lei só entrará em vigência três anos após a sua publicação, prazo em que a administração do Tribunal de Justiça adotará as providências fundamentais, a fim de cumprir as normas administrativas e orçamentárias. "Também solicitamos ao deputado apoio para que esse prazo seja reduzido."

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp