Ferraz de Vasconcelos recebe nova estação da CPTM


27/08/2015 18:50 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Estevam Galvão discursa na solenidade de inauguração da nova estação da CPTM<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174876.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governador Alckmin inaugurou hoje, 26/08, estação da CPTM de Ferraz de Vasconcelos. O espaço recebeu R$ 42 milhões em investimentos e atenderá mais de 20 mil usuários por dia com mais conforto, acessibilidade e segurança. Nos próximos anos, esse número deverá subir para 31,5 mil usuários por dia útil.

Participaram da solenidade o secretário estadual de Transportes, Clodoaldo Pelissioni; o presidente da CPTM, Paulo de Magalhães Bento Gonçalves; o deputado Estevam Galvão, os prefeitos Acir Filó (Ferraz de Vasconcelos), Marco Bertaiolli (Mogi das Cruzes), Paulo Tokuzumi (Suzano) e Marcos Borges (Poá); o presidente da Câmara de Suzano, Denis Cláudio da Silva; entre outros vereadores e autoridades da região.

A nova estação integra o trecho entre as estações Luz, em São Paulo, e Estudantes, em Mogi das Cruzes, conta com 4,8 mil metros quadrados de área construída e está equipada com itens de acessibilidade, além de elevadores e escadas rolantes, dando conforto e segurança aos usuários. O espaço passa a oferecer também acesso gratuito à internet.

Para Estevam, a obra beneficiará diretamente os trabalhadores, que utilizam o transporte público diariamente para acessar as demais cidades da região e a capital. "É mais respeito e transporte digno para o trabalhador. Em Suzano também ganharemos uma estação moderna, com toda a acessibilidade necessária e conforto para atender a população. Devo dizer que tenho acompanhado o governador por todos os lugares e tenho visto o trabalho que ele faz pela nossa região".

egalvao@al.sp.gov.br

alesp