Ambulância para Lindoia


27/08/2015 17:52 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Benefício auxiliará no transporte de usuários do sistema de saúde<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174877.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quarta-feira, 26/8, que analisará nos próximos dias requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos à aquisição de ambulância para o transporte de pacientes em Lindoia (Região Administrativa de Campinas) às unidades públicas de saúde em outros municípios. A medida atende reivindicação da Câmara Municipal de Lindoia.

Edmir Chedid explicou que a destinação do veículo auxiliará a administração municipal no transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) para unidades de referência no atendimento em saúde situadas em Bragança Paulista, Campinas e São Paulo.

A solicitação tem como base relatório, elaborado pelo Poder Legislativo municipal, que demonstra a necessidade do benefício. "A liberação de ambulância a Lindoia representará importante auxílio ao poder público local, especialmente aos usuários do sistema público de saúde", defendeu.

O parlamentar ressaltou que continuará atuando junto ao Estado na busca de mais ambulâncias em municípios da Região Bragantina e do Circuito das Águas. Ao longo do mandato, Edmir Chedid tem intensificado o trabalho pelo desenvolvimento de ações na área da saúde. Resultado dessa iniciativa foi a liberação, em junho do ano passado, de ambulâncias às prefeituras de Amparo, Bom Jesus dos Perdões, Pinhalzinho, Pedra Bela e Vargem. "Todos os veículos zero quilômetro, com capacidade para sete pessoas", finalizou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp