Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira realiza reunião nesta sexta-feira


27/08/2015 17:13 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira realiza reunião nesta sexta-feira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174847.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta sexta-feira (28/8), às 14 horas, no Departamento de Educação de Cajati, será realizada a segunda reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira.

Para falar sobre o tema Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, estarão presentes representantes da secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação.

Essa pasta responde pela promoção do crescimento econômico sustentável, aprimoramento dos ensinos superior, técnico e de graduação tecnológica. A meta é estimular a inovação no Estado de São Paulo, com políticas públicas voltadas à geração de emprego e renda, ao aumento do empreendedorismo e da competitividade do setor produtivo.

Na ocasião, técnicos da secretaria e do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), falarão sobre as ações voltadas ao crescimento econômico sustentável. Entre as iniciativas está o Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), coordenado pela técnica da subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação Yolanda Silvestre.

Está também programada a exibição de uma nova ação do IPT. A proposta prevê soluções tecnológicas inovadoras para as áreas voltadas ao uso de água, energia elétrica e resíduos sólidos, além da prevenção e combate à Dengue. O projeto será apresentado pelo diretor de Pessoas e Sistemas do órgão, Tércio Garcia.

Frente Parlamentar

Coordenada pelo deputado Caio França (PSB), a Frente foi lançada em 29 de junho com o objetivo de ampliar o debate entre as regiões, localizar e buscar soluções para problemas comuns, como mobilidade urbana, geração de emprego, infra-estrutura urbana, desenvolvimento sustentável e planejamento econômico e social. Nas reuniões são propostas políticas públicas para a melhoria geral da qualidade de vida da população dos nove municípios da Baixada Santista e dos 24 do Vale do Ribeira.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp