Itatiba, Morungaba, Jaguariúna, Pedreira e Ilhabela com mais saúde


28/08/2015 15:25 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Tarcísio Chiavegato, Carlos Polo, Claudia Rossi, Beto Zen e Nelson Koki<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174853.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo destinará R$ 801 milhões ao Saúde em Ação, programa da Secretaria de Estado da Saúde criado para melhorar a qualidade dos serviços à população. O anúncio foi feito pelo governador Geraldo Alckmin nesta quarta-feira, 27/8, durante cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. Esse investimento contempla reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

O recurso resulta de parceria entre o Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Desse total, 70% são do empréstimo firmado com o BID e os 30% restantes de recursos do Tesouro. Na ocasião, o governador explicou que o investimento permitirá construir hospitais, unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial. "Também teremos requalificação, treinamento de recursos humanos e informatização de todo sistema ", destacou Geraldo Alckmin.

A medida beneficiará 71 municípios nas regiões de Bauru, Campinas, Vale do Ribeira, Vale do Jurumirim e Sorocaba. O evento contou com a presença dos prefeitos Tarcísio Chiavegato (Jaguariúna), Beto Zen (Morungaba), Carlos Polo (Pedreira), João Fattori (Itatiba) e Toninho Colucci (Ilhabela), além da vice-prefeita Claudia Rossi (Morungaba) e do assessor parlamentar Nelson Koki.

A prioridade é atender as regiões com mais necessidade e as que crescem muito. As áreas atendidas foram selecionadas com base em estudo, elaborado por técnicos da Secretaria, que levou em consideração critérios como questões epidemiológicas e demandas regionais.

echedid@al.sp.gov.br

alesp