SSP nega fechamento do IML de Itapetininga


28/08/2015 15:30 | Da assessoria do deputado Edson Giriboni

Compartilhar:

Milton Nery, Giriboni, Mágino Alves Barbosa Filho e Marcus Tadeu<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174856.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Motivo de debate na Câmara Municipal de Itapetininga e com grande repercussão na cidade, o fechamento do Instituto Médico Legal (IML) foi tema de audiência na secretaria estadual de Segurança Pública. Na última quarta-feira, o deputado estadual Edson Giriboni (PV), acompanhado dos vereadores, Marcus Tadeu e Milton Nery, foi recebido pelo secretário- adjunto de Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, que foi enfático em afirmar que não há a menor chance de que isso aconteça. Pelo contrário, Mágino reconheceu que a falta de pessoal prejudica o trabalho do órgão, e que irá analisar a possibilidade de contratar mais um profissional; disse ainda que a reforma do prédio onde funciona o IML está prevista no PlanoPlurianual de investimentos do Estado.

O deputado, que em junho na tribuna da Assembleia Legislativa, havia criticado o serviço do órgão pela demora em realizar a autópsia e liberar o corpo de um jovem, saiu satisfeito do encontro. Para Giriboni, que na ocasião também reclamou da falta de médico e de estrutura adequada do IML, o resultado do encontro foi positivo, "agora temos a garantia da secretaria de segurança pública do Estado de que o IML de Itapetininga não será fechado, e mais, que há a previsão de uma reforma e a chance da contratação de mais pessoal", disse.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp