Na Aquishow, deputado reforça o apoio à piscicultura no Estado


28/08/2015 15:33 | Da assessoria do deputado Itamar Borges

Compartilhar:

Itamar Borges (2º à dir.) na abertura do evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174858.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Itamar Borges (PMDB) participou nesta quarta-feira, 26 de agosto, do VI Aquishow, evento que reúne profissionais da cadeia produtiva da piscicultura nacional, que aconteceu em Santa Fé do Sul. A solenidade de abertura recebeu também o ministro da Pesca e Aquicultura Helder Barbalho e o secretário estadual da Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim.

Itamar é pioneiro no apoio à piscicultura que começou a ser desenvolvida na região dos Grandes Lagos durante sua gestão como prefeito de Santa Fé do Sul. "Desde o agravamento da crise hídrica no Estado, apoiamos a luta dos piscicultores pela manutenção do nível dos reservatórios das represas de Ilha Soleira e Jupiá, fazendo gestões junto a órgãos estaduais e federais, entre eles o ONS, a CESP e a CETESB", destacou o deputado Itamar, presidente da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia Legislativa.

Em recente audiência com o presidente da CESP, Mauro Arce, Itamar destacou que a Companhia está ciente da situação e realizará ações para que o nível dos reservatórios se mantenha e alcance a cota mínima de 323 até o fim de novembro, devido à solicitação dos produtores que se preocupam com o atual nível e a continuidade da baixa.

Nos últimos anos a piscicultura de São Paulo obteve diversas conquistas, entre elas o decreto do Governo do Estado que regulamenta, simplifica e desburocratiza a atividade.

"O Secretário Arnaldo Jardim sempre foi parceiro e deu sua grande contribuição ao Estado após toda sua experiência no setor. Quero parabenizar toda equipe e dizer que precisamos de vocês cada vez mais", completou Itamar.

itamarborges@al.sp.gov.br

alesp