Investimentos à agricultura familiar de Piacatu


31/08/2015 16:53 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Antônio Marcos Belazi, Edmir Chedid, Gilberto Pizini e Paulo Henrique Zeri de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg175017.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), reiterou ao governo do Estado a liberação de recursos financeiros à Associação de Microprodutores Rurais de Piacatu (Região Administrativa de Araçatuba). A iniciativa poderá resultar em melhorias às atividades executadas pelos 60 produtores rurais que atuam no município.

Com base num relatório elaborado pela Associação, serão necessários R$ 104,2 mil para a aquisição de um levantador de curva em nível, uma grade niveladora e uma escavadeira. "Este material é essencial ao trabalho dos produtores rurais que integram o projeto de Agricultura Familiar realizado com o apoio da prefeitura e Câmara Municipal", disse o parlamentar.

Edmir Chedid explicou ainda que a Associação é responsável principalmente pela produção de café e quiabo e, consequentemente, pela geração de emprego à comunidade e renda para a administração municipal. "Na prática, são 60 produtores rurais, 30 famílias envolvidas diretamente com a Associação, que tem mais de 20 anos de trabalho", afirmou.

A solicitação do parlamentar está fundamentada num documento dos vereadores Antônio Marcos Belazi (Marco Belazi), Gilberto Pizini e Paulo Henrique Zéri de Lima, elaborado com apoio do assessor parlamentar Reinaldo Silva, que participaram de reunião na Assembleia Legislativa (Alesp). O material requerido será utilizado de forma coletiva pelos agricultores.

echedid@al.sp.gov.br

alesp