Deputado solicita recursos ao Hospital São João de Registro


31/08/2015 16:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Eudes Nicássio Carvalho. Edmir Chedid e José Antonio Jeremias Junior.<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg175018.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde, confirmou nesta quinta-feira, 27/8, que irá analisar a reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) referente à liberação de R$ 740 mil à Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância (Apamir), responsável pelo gerenciamento do Hospital São João, de Registro.

O parlamentar explicou que o investimento será destinado à compra de um equipamento de Raio-X e mamógrafo digital ao hospital, considerado referência em nível regional no atendimento oferecido aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

"Estes são equipamentos essenciais às atividades realizadas pela unidade de saúde aos pacientes do município e da região", disse.

Edmir Chedid afirmou ainda que o hospital presta atendimento gratuito em diversas especialidades médicas, atendendo a demanda espontânea no pronto-socorro e na maternidade, bem como a demanda reprimida, em consultas ambulatoriais e procedimentos cirúrgicos de média complexidade. "Por isso, defendemos o apoio à unidade de saúde", comentou.

A reivindicação foi elaborada com base num documento apresentado pelo presidente da Apamir, José Antonio Jeremias Junior, e o gerente administrativo da Associação, Eudes Nicássio Carvalho. "Nos próximos meses, a Secretaria deverá emitir um parecer em relação às solicitações ou até mesmo nos indicar uma solução às dificuldades desta unidade pública", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp