Parlamentar defende expansão da telefonia móvel em Bragança Paulista


31/08/2015 09:59 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Parlamentar reivindica expansão dos serviços em benefício das comunidades mais afastadas em Bragança<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg175026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A empresa Telefônica Vivo informou nesta sexta-feira, 28/8, que analisará a partir da próxima semana requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da realização de estudos técnicos pela operadora que poderão resultar na ampliação da cobertura dos serviços de telefonia móvel em regiões mais afastadas em Bragança Paulista (Região Administrativa de Campinas). A medida também contempla reivindicação de lideranças do município.

Nesta semana, Edmir Chedid manifestou preocupação com a qualidade dos serviços prestados por operadoras de telefonia celular em Bragança e explicou que a solicitação tem por objetivo melhorar o acesso especialmente às comunidades rurais.

"Defendemos a ampliação dessa cobertura em bairros rurais, como o Biriçá do Valado e o Boa Vista, de onde temos recebido inúmeras reclamações de moradores por melhoria na qualidade dos serviços oferecidos à comunidade. Por isso, estamos solicitando junto à empresa Telefônica Vivo a expansão da rede de serviços em algumas regiões do município", destacou.

Atualmente, a cobertura do sinal móvel para celular em Bragança Paulista é realizada por meio de 22 torres de transmissão nas tecnologias GSM (2G), WCDMA (3G) e LTE (4G). A operadora informou que tem empregado esforços no processo para ampliação e modernização da rede de serviços. "Esse planejamento poderá resultar na implantação de mais equipamentos de transmissão, ampliando os serviços em benefício da comunidade", complementou o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp