Frente discute desenvolvimento econômico, ciência, tecnologia e inovação


31/08/2015 11:33 | Da assessoria do deputado Caio França

Compartilhar:

Caio França fala durante o evento<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg175035.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em 28/8, Caio França (PSB) coordenou reunião da Frente Parlamentar de Apoio aos Municípios da Baixada Santista e Vale do Ribeira. Realizada no Departamento de Educação de Cajati, a atividade abordou o tema "Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação".

Com a participação de prefeitos, vereadores, lideranças políticas e munícipes da região, o evento apresentou os objetivos da frente parlamentar e os mecanismos para aproximar a população do governo do Estado. Representantes da Secretaria Estadual de Desenvolvimento apresentaram as ações correspondentes à pasta e responderam os questionamentos de autoridades e munícipes.

O chefe de gabinete da pasta, Maurício Juvenal, apresentou a estrutura organizacional da secretaria. "Estamos com a equipe técnica à disposição dos municípios, é uma orientação do secretário Márcio França que juntos encontremos as melhores soluções para o desenvolvimento econômico dos municípios do Vale do Ribeira e da Baixada Santista", disse.

Uma das ações da SDECTI é o Programa de Apoio Tecnológico aos Municípios (Patem), coordenado pela técnica da Subsecretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Yolanda Silvestre, que esclareceu o funcionamento do Patem e o procedimento para pedir apoio. "Se o município tem um problema que necessita de avaliação técnica do IPT, a prefeitura deve enviar ofício à pasta relatando o tipo de situação a ser examinada. Se a solicitação atender às exigências, o convênio é celebrado" explicou.

caiofranca@al.sp.gov.br

alesp