Deputados em audiência com procurador da República


01/09/2015 14:50 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Demerson, Ed Thomas, Luis Gomes e Madalena<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175102.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Empenhado desde quando era vereador na luta pela reativação do transporte ferroviário no Oeste Paulista, o deputado estadual Ed Thomas (PSB) recepcionou seu colega de Assembleia Legislativa, Ricardo Madalena (PR) na audiência com o procurador da república de Presidente Prudente, Luis Roberto Gomes, sexta-feira, 28/8, tratando sobre o processo movido pelo órgão para que a ALL (América Latina Logística) cumpra o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2011, para que seja reativado o trecho entre Ourinhos e Presidente Epitácio.

Pelo descumprimento, foi ajuizada ação determinando o pagamento de R$ 30 mil/dia, custas hoje em torno de R$ 40 milhões. "A empresa alega que não há demanda de cargas na região, porém não é esta a realidade, pois há demanda até para mais do que a empresa possa suportar", disse. Outro ponto negativo de toda esta questão, segundo o procurador é que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) declarou a região "meta zero", que contribuiu para a desativação de fato da ferrovia, porém, que está tomando as medidas cabíveis para reverter tal decisão, pois ela traz sérios prejuízos à região e até ao Estado.

Após o encontro, os deputados, acompanhados do vereador Demerson da Saúde, foram constatar a precariedade do trecho urbano da ferrovia. Também esteve no encontro, assessor de Madalena, Adauto Cardoso, presidente do PR local.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp