Vereadores de Jarinu pedem pavimentação de vicinal


01/09/2015 14:53 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Verba beneficiará bairros de Vila Primavera, Água Preta e Maracanã<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175103.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 2º secretário da Assembleia Legislativa (Alesp), deputado Edmir Chedid (DEM), disse nesta sexta-feira, 28/8, que encaminhará ao Poder Executivo, por meio da Secretaria de Estado da Casa Civil, requerimento que trata da destinação de R$ 500 mil para a realização de serviços de pavimentação na Estrada Municipal João Gerez Perez (JAR-365), em Jarinu (Região Administrativa de Campinas). A medida também atende reivindicação apresentada pelos vereadores Alex Gerez (Keke) e Eliézer Quesada Santos.

O objetivo da solicitação, segundo o parlamentar, é concluir um trecho de três quilômetros da estrada vicinal que ainda se encontra sem pavimentação. O assunto foi um dos temas debatidos durante reunião ocorrida nessa semana, na Alesp, entre Edmir Chedid e os vereadores. O ex-vice-prefeito de Jarinu, Walter Pedro Censi (Waltão), e o jornalista Waldir Fernandes também participantes do encontro.

O investimento tem como base relatório, elaborado pelos vereadores em conjunto com lideranças locais, que demonstra a necessidade do serviço. Edmir Chedid explicou que a pavimentação da João Gerez Perez beneficiará moradores dos bairros cortados pela estrada, como Vila Primavera, Água Preta e o bairro rural do Maracanã.

"Trata-se, portanto, de uma importante via de ligação entre comunidades mais afastadas e regiões rurais do município, beneficiando o escoamento da produção agrícola e melhorando o acesso dessas comunidades à região urbana", destacou Edmir Chedid.

echedid@al.sp.gov.br

alesp