Feira Nordestina de Atibaia atrai 40 mil pessoas


01/09/2015 15:26 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Em três dias de festa, 40 mil pessoas estiveram no Jardim Imperial<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175104.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) participou no sábado, 29/8, do encerramento da 9ª Feira Nordestina de Atibaia (Região Administrativa de Campinas). O evento, que reuniu diversas atrações da tradição regional, como música e culinária, atraiu cerca de 15 mil pessoas à Praça do Migrante Nordestino, no Jardim Imperial. O prefeito Saulo Pedroso de Souza também marcou presença.

No local, o parlamentar também esteve reunido com José Feitosa, um dos responsáveis pela organização da feira. Em seguida, visitou as barrancas de alimentação, cumprimentou expositores e comerciantes, artistas e visitantes. "Atibaia tem nos recebido sempre com carinho; é um grande prazer participar dessa festa", comentou.

O público que compareceu à Praça do Migrante pode conferir várias opções em comidas típicas, como baião de dois e sarapatel, e dançar ao som de muito forró e outros ritmos da música nordestina. A Secretaria de Cultura e Eventos, organizadora da feira, estima que 40 mil visitantes tenham passado pelo recinto nos três dias de festa. "Parabéns à prefeitura e à população de Atibaia, especialmente à comunidade nordestina que, além de trabalhadora, nos encanta com sua diversidade na música, no artesanato, na culinária e tantas outras expressões de arte", destacou.

A primeira dama Simone Cardoso, o secretário de Cultura, Cléber Centini, os vereadores Edison Leite e Josué de Oliveira (Dedel) e o ex-vereador Wanderley Silva também prestigiaram o evento.

echedid@al.sp.gov.br

alesp