Entidades aguardam liberação de recursos


01/09/2015 15:10 | Da assessoria do deputado Rafael Silva

Compartilhar:

Associação de Amigos do Autista aguarda recursos desde 2013<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175127.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rafael Silva (PDT) tem se destacado no trabalho de apoio às instituições assistenciais. Ele foi um dos primeiros parlamentares do Estado a destinar as emendas em quase sua totalidade especificamente para as Associações que atendem crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos.

"Iniciei esse trabalho há muito tempo. Depois, outros parlamentares me acompanharam. Com isso muitas entidades foram beneficiadas. Continuo com essa batalha e estou muito preocupado, pois com a crise financeira, as pessoas que ajudavam as entidades estão diminuindo as doações e o momento vivido pelas Associações é de extrema dificuldade", afirmou o parlamentar.

No ano de 2014, o deputado indicou toda a sua cota de emenda parlamentar para as entidades assistenciais que aguardam apresentar documentações para receber os recursos ainda em 2015.

"Entendo que esse trabalho é essencial e merece a atenção do Governo. Tenho trabalhado incansavelmente para que o Estado pague as emendas que foram apresentadas em 2013 e 2014. Esses recursos fazem falta para as Associações, principalmente nesse momento crítico", disse o Deputado.

Só em Ribeirão Preto, aguardam liberações de emendas apresentadas em 2013 as entidades: Projeto Criança Feliz, Associação dos Cegos, Cernarph, Associação dos Surdos, Associação de Amigos do Autista e Soberp.

Já as emendas pendentes de 2014 são para: Fraterno Auxílio Cristão, Caerp, Adevirp, Sociedade Espírita Obreiros do Bem e Grupo de Apoio à Criança com Câncer.

"Conto com a sensibilidade do Governador. Espero que esses recursos sejam liberados o mais breve possível", finalizou o deputado.

rsilva@al.sp.gov.br

alesp