Entidades aguardam liberação de recursos
Rafael Silva (PDT) tem se destacado no trabalho de apoio às instituições assistenciais. Ele foi um dos primeiros parlamentares do Estado a destinar as emendas em quase sua totalidade especificamente para as Associações que atendem crianças, pessoas com necessidades especiais e idosos.
"Iniciei esse trabalho há muito tempo. Depois, outros parlamentares me acompanharam. Com isso muitas entidades foram beneficiadas. Continuo com essa batalha e estou muito preocupado, pois com a crise financeira, as pessoas que ajudavam as entidades estão diminuindo as doações e o momento vivido pelas Associações é de extrema dificuldade", afirmou o parlamentar.
No ano de 2014, o deputado indicou toda a sua cota de emenda parlamentar para as entidades assistenciais que aguardam apresentar documentações para receber os recursos ainda em 2015.
"Entendo que esse trabalho é essencial e merece a atenção do Governo. Tenho trabalhado incansavelmente para que o Estado pague as emendas que foram apresentadas em 2013 e 2014. Esses recursos fazem falta para as Associações, principalmente nesse momento crítico", disse o Deputado.
Só em Ribeirão Preto, aguardam liberações de emendas apresentadas em 2013 as entidades: Projeto Criança Feliz, Associação dos Cegos, Cernarph, Associação dos Surdos, Associação de Amigos do Autista e Soberp.
Já as emendas pendentes de 2014 são para: Fraterno Auxílio Cristão, Caerp, Adevirp, Sociedade Espírita Obreiros do Bem e Grupo de Apoio à Criança com Câncer.
"Conto com a sensibilidade do Governador. Espero que esses recursos sejam liberados o mais breve possível", finalizou o deputado.
rsilva@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Plenário da Alesp aprova Orçamento estadual para 2026; receita prevista é de R$ 382,3 bilhões
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Dezembro Vermelho: pesquisas de cura do HIV avançam em universidade pública paulista
- Solenidade homenageia Marco Nanini, grande ícone do teatro, cinema e da televisão brasileira
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações