Comemoração dos 104 anos das Assembleias de Deus no Brasil


01/09/2015 15:58 | Da assessoria do deputado Cezinha de Madureira

Compartilhar:

 Samuel Ferreira e Cezinha de Madureira<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175244.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A maior Igreja Evangélica no Brasil as Assembleias de Deus estão completando 104 anos. Tudo começou com a vinda de dois missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Muitos estavam curiosos para conhecerem a nova igreja que trazia consigo práticas Bíblicas. A essa altura as reuniões de oração que no início aconteciam na residência dos missionários, passaram à residência da irmã Celina de Albuquerque, que muito contribuiu para o crescimento desta igreja.

As Assembleias de Deus no Brasil cresceu de forma assustadora, trazendo consigo a responsabilidade social e fazendo trabalhos diferenciados, defendendo sempre a igualdade social e a Paz entre irmãos.

Não muito tempo depois as Assembleias de Deus chegaram aos grandes centros urbanos das regiões Sul e Sudeste, como Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte. Em 1922 chegou ao Rio de Janeiro, no bairro de São Cristóvão, e ganhou impulso com a transferência de Gunnar Vingren, de Belém, PA, em 1924, para a então capital da República.

Vale destacar a atuação relevante do líder Nacional Pastor Samuel Ferreira, que também preside a Adbras em São Paulo.

Para celebrar este dia o deputado Cezinha de Madureira (DEM), membro das Assembleias de Deus vai realizar uma sessão solene no dia 21/9, às 19h no plenário Juscelino Kubitschek.

cezinhademadureira@gmail.com

alesp