Deputado discute fortalecimento de municípios na UVESP


01/09/2015 15:03 | Da assessoria do deputado Atila Jacomussi

Compartilhar:

Misiara e Atila Jacomussi<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175106.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Atila Jacomussi (PcdoB) reuniu-se com o presidente da UVESP (União dos Vereadores do Estado de São Paulo), Sebastião Misiara, para discutir o fortalecimento dos municípios paulistas e, consequentemente, melhorar a qualidade dos serviços públicos e da qualidade de vida da população. O encontro ocorreu nesta segunda-feira, 31/8.

A Caravana do Turismo " principal projeto da UVESP em andamento " foi o tema central da conversa. Misiara solicitou apoio de Atila no fortalecimento da ação que, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado, fomenta a concorrência entre os municípios paulistas que poderiam se tornar Estância Turística. O Palácio dos Bandeirantes abriu disputa para conferir 140 selos desta natureza que garante um repasse de cerca de R$ 500 mil ao ano para investimentos em infraestrura, além de outras vantagens para o desenvolvimento das atividades turísticas na cidade.

"O ABCDRR tem Ribeirão Pires como Estância Turística, mas poderia candidatar outras cidades para ter esse selo e potencializar investimentos em turismo. Precisamos fazer esse debate de forma regional. Temos um potencial que vai além da cadeia industrial", comentou Atila Jacomussi.

Misiara exaltou a intenção do deputado em contribuir com a proposta.

"Nós promovemos seminários, eventos para que os vereadores possam aumentar seu poder de fortalecimento dos municípios. A Caravana do Turismo pelo Estado é exemplo do que estamos produzindo", afirmou o presidente da UVESP.

atilajacomussi@al.sp.gov.br

alesp