Parlamentar visita o Polo Musical de Apiaí


01/09/2015 16:21 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci conhece trabalho desenvolvido em Apiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175108.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em visita ao município de Apiaí nesta quarta-feira, 26/8, Leci Brandão (PcdoB) conheceu o Polo Musical de Apiaí - Associação Maestro Custódio P. Martins, tendo sido recebida por Josemar da Rosa e José Camilo, presidente e vice-presidente da entidade. Ambos lideram o projeto de ensino gratuito de música para jovens e crianças da cidade, com apoio do projeto Guri e da prefeitura.

"Foi uma grande surpresa para mim conhecer vocês e esses meninos. Admiro muito trabalhos culturais que ajudam a tirar as crianças das ruas e ensinem cultura a elas. Sem educação e cultura o nosso país não vai para frente", disse a deputada. O vice-presidente mostrou como o projeto vem sendo administrado e falou das dificuldades que enfrentam. "A ideia foi montar um grupo que atendesse os jovens. Damos aulas gratuitas com ajuda da prefeitura, mas precisamos de mais apoio", explicou Camilo.

Ao lado do prefeito da cidade, Ari Kinor, a deputada se comprometeu a orientá-los com relação aos editais do ProAC e do Ministério da Cultura para pontos de cultura, pessoas físicas e jurídicas que apresentem projetos sociais que beneficiem a população.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp