Tapiraí reivindica veículo para atender demanda na saúde


04/09/2015 10:47 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Município carece de ambulância<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175330.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Estado da Saúde informou nesta quarta-feira, 3/9, que analisará nos próximos dias requerimento do deputado Edmir Chedid (DEM) que trata da liberação de recursos para aquisição de veículo para auxiliar nas atividades desenvolvidas na área da saúde em Tapiraí (Região Administrativa de Sorocaba). A medida também contempla reivindicação apresentada pelo vereador Felipe Matheus Glasser.

O parlamentar explicou que uma das principais demandas do município nesse momento é a aquisição de ambulância para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A solicitação tem como base relatório elaborado pelo vereador, que demonstra a necessidade do benefício à comunidade local. "Trata-se de um benefício importante às pessoas que precisam de consulta ou tratamento médico disponíveis em centros de referência localizados em outros municípios", ressaltou.

Em julho, Edmir Chedid reiterou ao Estado pedido de investimentos às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Tapiraí. "A prefeitura tem encontrado dificuldade por conta da queda nos repasses federais; e o município necessita de recursos para manutenção e ampliação das atividades das UBSs", frisou.

Com população estimada em 8.085 habitantes (IBGE 2014), Tapiraí obteve desempenho negativo, de 2010 a 2012, no ranking do Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS), classificando-se no Grupo 5, que concentra municípios com baixos níveis de riqueza e indicadores como longevidade e escolaridade insatisfatórios.

echedid@al.sp.gov.br

alesp