Lançada Frente Parlamentar de Apoio à Silvicultura


02/09/2015 12:43 | Da assessoria do deputado do Edson Giriboni

Compartilhar:

Giriboni (ao centro) no lançamento da Frente Parlamentar em Itapetininga<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175197.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O plenário da Câmara de Itapetininga ficou lotado para o lançamento da Frente Parlamentar de Apoio à Silvicultura. Prefeitos, vereadores, produtores rurais, representantes de entidades, ambientalistas, empresários, participaram do evento na manhã de segunda-feira, 31/8. O coordenador da frente, deputado Edson Giriboni (PV), abriu a cerimônia chamando a atenção para alguns assuntos que devem ser discutidos nos futuros encontros, como a questão do transporte da madeira, integração lavoura-floresta-pecuária, incentivos fiscais, condições de trabalho, zoneamento ambiental e destacou ainda a necessidade de um maior repasse de ICMS para os municípios produtores, lembrando que está em tramitação na Assembleia Legislativa um projeto de sua autoria com esse objetivo (PL 376/15), que irá aumentar a arrecadação dos municípios com áreas de reflorestamento e de preservação.

Também discursaram o professor José Francisco de Souza, diretor da Fatec de Capão Bonito, onde foi instalado o primeiro curso superior de Silvicultura da América Latina; José Ricardo, presidente da Associação Paulista de Produtores de Florestas Plantadas, que mostrou alguns números do setor; em seguida foi a vez do prefeito Júlio Fernando, de Capão Bonito, pedir o apoio de todos para a aprovação do PL 376/15.

A presidente da Câmara de Itapetininga, Maria Lúcia Haidar, ressaltou a importância do evento e da iniciativa do deputado Giriboni. Já a secretária estadual do Meio Ambiente, Patrícia Iglecias, pediu o engajamento de todos na defesa do meio ambiente.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp