CPI das Santas Casas ouve nesta quinta-feira presidente da Fehosp


02/09/2015 19:00 | Da Redação

Compartilhar:

Presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175237.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A CPI das Santas Casas, em andamento na Assembleia Legislativa de São Paulo, ouve nesta quinta-feira, dia 3/9, às 14h30, o presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (Fehosp), Edson Rogatti.

Ele será o primeiro convidado a dar esclarecimentos à comissão sobre a situação das santas casas do Estado e as providências que a Fehosp tomou ou vem tomando junto ao Ministério da Saúde e à Secretaria de Estado da Saúde. "Precisamos saber da realidade desses estabelecimentos, pois muitos estão fechando as portas por falta de recursos", disse o deputado, autor do requerimento para que fosse feito o convite a Rogatti.

A solicitação foi aprovada na primeira reunião da CPI, realizada pelos deputados na semana passada. O ministro Arthur Chioro, o secretário de Saúde David Uip e o adjunto Wilson Pollara também serão convidados a depor.

Comissão de Saúde

Os deputados que fazem parte da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa visitarão à RM Vale do Paraíba e Litoral Norte, em data a ser definida, para conhecer a realidade dos hospitais e santas casas e a situação dos pacientes de câncer da região, que hoje estão sendo atendidos em Guarulhos.

Requerimento nesse sentido, de autoria do deputado Padre Afonso Lobato (PV) foi aprovado na terça-feira, 1º/9, na reunião da comissão. "É um absurdo o que está acontecendo e com esse requerimento eu quis envolver os deputados da comissão para que conheçam o problema e ajudem a encontrar uma solução", disse o deputado Afonso Lobato

*Com colaboração da assessoria do deputado Padre Afonso Lobato.

alesp