Governador assina a primeira PPP da Habitação


02/09/2015 16:22 | Da assessoria do deputado Estevam Galvão

Compartilhar:

Encontro contou com a presença de diversas autoridades<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175204.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Estevam Galvão (DEM) participou no dia 1º/9, da assinatura dos inícios das obrras da primeira parceria público-privada (PPP) de habitação social do Brasil, no bairro Bom Retiro, região central de São Paulo. O encontro contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, entre outras autoridades.

De acordo com o governador, na rua São Caetano serão construídas 126 unidades habitacionais de interesse social pela empresa Canopus Holding, vencedora da concorrência internacional para o lote 1. A PPP da Habitação propõe a requalificação urbana e econômica, com inclusão social. A proposta visa promover a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores do centro da cidade, mediante oferta de moradias próximas de seus locais de trabalho e dotadas de infra estrutura de equipamentos urbanos. O projeto ainda prevê a recuperação de áreas degradadas.

"É habitação de interesse social para famílias de menor renda, que não têm seu teto, sua moradia. É um grande programa de requalificação urbana, que visa trazer as pessoas de volta para morarem no centro expandido de São Paulo, como Luz, Bom Retiro, Barra Funda, Pari, Caninde, Bixiga, enfim, vamos trazer as pessoas de volta para o Centro, para mais perto do emprego", justificou o governador.

A proposta promove, de modo inédito, a ação conjunta das esferas federal, estadual e municipal. O processo está sendo conduzido pela Secretaria da Habitação, por meio da Casa Paulista. A prefeitura de São Paulo participa da parceria. "É um projeto importantíssimo e que mostra a competência e o poder de atuação de um governo mesmo neste período de crise", afirmou o deputado Estevam Galvão.

egalvao@al.sp.gov.br

alesp