Guararema e Santa Branca carecem de linha de ônibus


03/09/2015 10:19 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Adriano  Pereira, Clodoaldo Pelissioni e André do Prado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175307.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A criação de uma linha de ônibus entre Guararema e Santa Branca foi discutida na segunda-feira, 21/8, pelo deputado André do Prado, líder do Partido da República, com o secretário de Transportes Metropolitanos, Clodoaldo Pelissioni, na sede da pasta em São Paulo. O prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, também participou da audiência.

O deputado explicou que existia uma linha de ônibus que interligava os dois municípios e utilizava a estrada vicinal SAB-030 como acesso. No entanto, desde 2012, a linha foi desativada, trazendo prejuízos aos moradores tanto de Guararema quanto de Santa Branca, cuja distância é de, aproximadamente, 13 quilômetros.

Sem o transporte coletivo, os moradores que vivem nas regiões limítrofes destas duas cidades são os mais prejudicados porque ficaram sem o deslocamento, inclusive, no período noturno. "Muitas pessoas precisam desta linha para trabalhar e até utilizar outros serviços. Desde que deixou de operar, foram realizadas formas paliativas para atender as necessidades dos moradores. No entanto, estas medidas deixaram de ser eficazes", disse o deputado.

O prefeito de Santa Branca, Adriano Pereira, ressaltou que, desde 2012, em parceria com o deputado, ele tem buscado junto ao governo do Estado a reativação desta linha de ônibus, principalmente para atender a população que vive nos bairros Jardim Costão, Recanto da Cachoeira 1 e 2, Figueira Grande, Santa Joana, Santa Teresa e outros.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp