Deputado solicita ampliação de investimentos a Botucatu


03/09/2015 10:33 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Carlos Colenci, Edmir Chedid (centro) e José Orleans Matos Júnior após reunião na Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175309.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) declarou nesta terça-feira, 1/9, que irá reiterar ao Poder Executivo a necessidade de ampliação dos recursos destinados a programas e projetos do Estado desenvolvidos em Botucatu (Região Administrativa de Sorocaba). A iniciativa atende reivindicação de gestores e lideranças do município.

O assunto foi debatido durante reunião entre o parlamentar, o secretário de Governo da Prefeitura de Botucatu, Carlos Eduardo Colenci, e o atual presidente do diretório do DEM local, José Orleans Matos Júnior. "As prefeituras estão enfrentando dificuldades financeiras por conta da queda nos repasses federais, exigindo grande esforço do Estado para auxiliar as administrações municipais", comentou Edmir Chedid.

A solicitação, segundo Edmir Chedid, está baseada em documentação apresentada pelos representantes do município que aponta a importância do aumento nos recursos destinados para ações do Estado no município.

No encontro, o parlamentar afirmou que intensificará sua atuação junto ao governo do Estado e sugeriu que ações que resultem em mais incentivos para programas voltados à geração de emprego e renda, à qualificação de mão de obra profissional, à inclusão social, além de iniciativas preventivas na área da saúde. "Estaremos reunidos em breve com o governador Geraldo Alckmin para reiterar a importância da ampliação de investimentos voltados aos programas e projetos mantidos pelo Estado em diferentes segmentos em benefício da comunidade local", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp