Distrito de Pindamonhangaba pode receber cursos técnicos


03/09/2015 17:08 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Eric Fabiano S. de Oliveira, Edmir Chedid e Sebastião Carlos da Silva<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175311.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Centro Paulo Souza, declarou que poderá ampliar os cursos oferecidos em classes descentralizadas da Escola Técnica Estadual (Etec) ao Distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba (Região Metropolitana do Vale do Paraíba), conforme reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM).

Atualmente, a Etec João Gomes de Araújo, responsável pela implantação e coordenação de cursos no município, declarou que há dois módulos em operação no Distrito de Moreira César, o de Administração e Contabilidade. "Existe, no entanto, uma demanda para mais cursos, como os de Segurança do Trabalho e Informática, essenciais aos jovens em formação", garantiu.

Edmir Chedid explicou também que a reivindicação está fundamentada num relatório do vereador Eric Fabiano Sartorato de Oliveira (Prof. Eric) e do servidor municipal Sebastião Carlos da Silva (Tião do Leite). "Ambos demonstraram a importância desta ampliação à comunidade local, estimada, ainda segundo o vereador, em 55 mil habitantes", complementou.

Além da reivindicação do parlamentar, a secretaria garantiu que a prefeitura de Pindamonhangaba deverá enviar um documento ao Centro Paula Souza, visto que ambas deverão atuar em conjunto para ampliar os cursos aos jovens em formação. "Esta contrapartida também deverá resultar no empréstimo de um espaço para o desenvolvimento dos cursos a partir de 2016", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp