Deputada visita Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apiaí


03/09/2015 10:52 | Da assessoria da deputada Leci Brandão

Compartilhar:

Leci Brandão em Apiaí<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175314.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 26/8, quarta-feira, Leci Brandão (PDdoB) visitou o Centro Municipal de Atendimento Especializado de Apiaí, onde foi recebida por Terezinha de Jesus Oliveira, diretora da instituição, e Célia Oliveira Cristo, uma das administradoras do centro.

O Cemae se dedica a atender e ensinar crianças, jovens e adultos com quaisquer tipos de deficiência intelectual, física ou mental. A entidade é mantida pela prefeitura do município e com doações. A deputada Leci Brandão destinou verbas para a aquisição de uma vã adaptada para transportar os alunos, sempre que necessário. No encontro com professores e alunos, a deputada foi homenageada com um mural com um trecho da canção "Anjos da Guarda". Composta por Leci na década de 90, a canção se tornou um hino dos professores em todo o país.

O Cemae atende cerca de 250 pessoas, entre crianças, jovens e adultos. Os professores são especializados e desenvolvem atividades que estimulem a inteligência emocional, artística e profissional. "Nós temos muitos exemplos de pessoas que saíram daqui aptas para entrar no mercado de trabalho", contou Terezinha.

lecibrandao@al.sp.gov.br

alesp