Abertura da Semana da Pátria em Guarulhos


03/09/2015 11:13 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Deputado assiste a passagem dos jovens do Tiro de Guerra<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175318.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 1/9, Gileno Gomes (PSL) participou da cerimônia oficial de abertura da Semana da Pátria 2015, em Guarulhos, que este ano tem como tema: Guarulhos: Educação, Igualdade Social e Direitos Humanos. Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir de Souza, o objetivo do tema é dar continuidade ao movimento de reflexão com todos os segmentos da sociedade civil, sobre a importância da Educação.

"Trabalhamos para que toda a população do Estado e do país possa ter educação, igualdade social e qualidade de vida", observou o parlamentar, que além de hastear a bandeira da cidade, confessou estar feliz por participar pela primeira vez de um evento cívico-militar na condição de deputado estadual. O evento também contou com as presenças do prefeito Sebastião Almeida e de autoridades civis e militares do município.

Para o prefeito, as comemorações têm um significado especial. "Investimos na educação de nossas crianças para termos um futuro melhor. Nossa preocupação é formar pessoas mais humanas, que possam estabelecer relações de harmonia e paz, pois o valor mais preciosos que temos é a vida", disse.

Além das apresentações do Tiro de Guerra de Guarulhos, das bandas da Base Aérea de São Paulo e do Canil da Guarda Civil Municipal, a cerimônia de abertura da Semana da Pátria foi marcada pelas apresentações dos alunos da camerata de cordas da comunidade, da ginástica artística do CEU Pimentas, da Escola Estadual Lydia Kitz Moreira e do Colégio Marconi.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp