Guarulhos investe em pontos de entrega voluntária


04/09/2015 11:55 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno Gomes acompanha inauguração ao lado da comunidade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175365.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No dia 3/9, Gileno Gomes (PSL) participou da inauguração de mais um Ponto de Entrega Voluntária " o PEV Iporanga, no município de Guarulhos. O novo espaço é o 18º da cidade para a entrega de entulhos, ou seja, resíduos da construção e demolição (RDC), além de volumosos (móveis sem serventia). O PEV também dispõe de um Local de Entrega Voluntária (LEV) de materiais descartáveis como papelão, papel, vidro, plástico e metal.

Para o deputado, a inauguração de mais um PEV demonstra que o município está investindo na conscientização da população, que precisa ter um local específico para o descarte de qualquer tipo de lixo ou entulho, além de contribuir para manter a cidade limpa. "Parabenizo a Prefeitura e a população do Iporanga, que a partir de agora poderá descartar o lixo no local correto. Essa inauguração também é muito importante para quem contribui para a questão da sustentabilidade e do meio ambiente", disse o parlamentar.

A entrega do PEV Iporanga é resultado de um projeto inscrito no Fundo Socioambiental da Caixa Econômica Federal, em 2011. Intitulado Ampliação da gestão de RCD de responsabilidade pública do município de Guarulhos, o projeto, que foi contemplado com o primeiro lugar, prevê a construção dos PEVs Iporanga e Ponte Alta e a ampliação da Área de Triagem e Transbordo - ATT Sadokim. Esses dois últimos em andamento.

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp